Público se aglomera para ver pôr do sol no Farol da Barra; multidões são registradas em outros pontos de Salvador



 Importante ponto turístico da capital baiana recebeu presença de centenas de pessoas no domingo (6). No mesmo dia, muitas pessoas foram vistas nas orlas de Itapuã e Piatã.

Uma multidão se aglomerou no Farol da Barra, importante ponto turístico de Salvador, no domingo (6), para assistir ao pôr do sol do local. Quem não subiu até o forte, ficou na balaustrada.


Muitas pessoas ficaram juntas, sem respeitar o distanciamento social, uma das medidas exigidas pelas autoridades como forma de evitar a disseminação da Covid-19. Sem máscaras, muitas pessoas circulavam pelas ruas da Barra.

No calçadão, mais aglomeração. Ana Paula Santos e Luciano Rocha moram no bairro de Águas Claras, em Salvador, mas costumam ir para a Barra aos domingos assistir ao pôr do sol. Eles estavam na multidão que lotou o farol, mesmo sabendo do perigo.

"Em um momento tive medo. Ainda comentei com meu esposo que tinha muita gente sem se prevenir, sem o uso da máscara, e chamei meu marido para gente sair de lá. Não tem como a gente ficar em um ambiente que tem tanta gente", disse Ana Paula.


No começo da noite de domingo, a Avenida Oceânica, no trecho do bairro da Barra próximo ao Farol, tinha centenas de pessoas, muitas delas sem máscaras. O cenário foi semelhante à época do verão em Salvador quando ainda não havia pandemia.


Piatã e Itapuã

O domingo também foi de aglomerações na orla dos bairros de Piatã e Itapuã, em Salvador.


Através de imagens feitas em um celular, é possível ver muitos jovens na orla de Itapuã, bebendo, dançando e sem o uso de máscara. As pessoas também não respeitavam a distância social.


O bairro de Itapuã está registrando aumento significativo nos casos de coronavírus e, a partir desta segunda-feira, recebe as medidas promovidas pela prefeitura de reforço e combate ao vírus.


Já em Piatã, as imagens feitas pelo celular mostram um ponto de ônibus lotado, em frente à praia de Piatã. Dezenas de pessoas na calçada e na avenida esperando o transporte depois da praia. Além da aglomeração, foi possível ver pessoas sem máscara.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem