Prefeitura entrega 23 quiosques para permissionários em Salvador



 Trabalhadores do comércio de rua de Salvador foram beneficiados com a entrega de 23 novos quiosques espalhados nos trechos de orla de Amaralina e Boa Viagem; no Campo da Pronaica, em Cajazeiras; e na Lagoa dos Dinossauros, no Stiep.  A entrega ocorreu nesta quinta-feira (22), em cerimônia com a presença do prefeito Bruno Reis (DEM) e da secretária municipal de Ordem Pública (Semop), Marise Chastinet, na Praça Cairu, no Comércio. 


 


São 12 quiosques construídos no trecho de Amaralina, quatro em Boa Viagem, quatro na Pronaica e três na Lagoa dos Dinossauros. Os comerciantes poderão vender água de coco, acarajé, crepe e salgados, e outros pratos. 


 


As estruturas estão situadas em quatro pontos da cidade que recentemente foram requalificados com obras de infraestrutura.


 


Durante a cerimônia, o prefeito ressaltou a importância do comércio informal na movimentação econômica da capital baiana, que responde por 53% da mão de obra ativa, e das ações municipais de apoio e capacitação aos profissionais do segmento. Uma dessas medidas é o acesso a microcrédito através do programa CredSalvador. 


 


A iniciativa foi encaminhada via projeto de lei para a Câmara de Vereadores, tendo como público-alvo profissionais autônomos e liberais, cooperativas ou associações de pequenos empreendedores, microempreendedores individuais (MEIs) e microempresas (MEs). Com o programa, os profissionais poderão tomar empréstimos nos valores entre R$500 reais a R$25 mil, a juros baixos de até 0,7% e com seis meses de carência. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem