Morro do Juramento — Foto: Foto arquivo
Operação da PM contou com homens de dois batalhões. Foram apreendidas armas e drogas
Três homens morreram e outros cinco foram presos, nesta quinta-feira, durante uma operação da Polícia Militar, no Morro do Juramento, em Vicente de Carvalho, na Zona Norte do Rio. Próximo aos suspeitos baleados, PMs encontraram três fuzis. Já os detidos estavam com drogas e duas pistolas. Durante a ação, foram removidos 11 toneladas de material usado para fazer barricadas e bloquear ruas da comunidade.
A operação mobilizou equipes do 41º BPM (Irajá), com apoio de agentes do 9º BPM (Rocha Miranda). O objetivo é coibir a movimentação de criminosos, reprimir roubos de veículos e de cargas nos acessos ao Juramento e impedir a movimentação de bandidos envolvidos em guerras por territórios.
Segundo a PM, no momento em que as equipes chegaram à comunidade acabaram sendo atacadas com disparos e houve confronto. Após o tiroteio, os agentes encontraram os três suspeitos já mortos. A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) registrou as mortes. Já as apreensões foram registradas na 27ª DP (Vicente de Carvalho).