Vídeos mostram momento em que influenciadora deixa a cadeia. Mãe da influencer segue presa enquanto empresária vai responder em prisão domiciliar
A influenciadora Deolane Bezerra,investigada por lavagem de dinheiro e jogo ilegal no âmbito da Operação Integration, foi liberada da Colônia Penal Feminina do Recife, no bairro da Iputinga, na Zona Oeste de Recife, nesta segunda-feira (9), após receber um habeas corpus. Ela vai responder em prisão domiciliar. Sua mãe, Solange Bezerra, não obteve o mesmo benefício da filha e continuará presa. A informação foi publicada nas redes sociais pela irmã da advogada, Dayanne Bezerra, e confirmada também pelos advogados da família. Minutos antes de deixar a prisão, a influenciadora fez um post em seu perfil no Instagram criticando a determinação de não poder falar publicamente sobre o caso.
Ela publicou uma foto em que está com uma fita crepe nos lábios, com o desenho de 'X'. No texto, diz: "Carta aberta". Após a soltura, a influenciadora ficará submetida por uma série de medidas cautelares estabelecidas pela Justiça, como usar tornozeleira eletrônica, permanecer em casa inclusive nos fins de semana, não se manifestar nas redes sociais ou na imprensa, e não manter contato com os demais investigados.
— Estamos indo para a porta do presídio. A Deolane foi liberada, mas minha mãe não. É uma prisão injusta, arbitrária. Precisamos de vocês lá, quem puder ir para lá nos ajudar. Vamos sair com a Deolane, mas precisamos mais do que nunca da ajuda de vocês. Minha mãe é inocente, não tem nada que justifique essa prisão — afirmou a irmã de Deolane, nas redes sociais.
A outra irmã de Deolane que também atua como advogada do caso, Daniele Bezerra, criticou a decisão judicial que concedeu prisão domiciliar apenas para a influenciadora e manteve a mãe na prisão.
— Minha mãe vai continuar lá, o que é um absurdo. A minha mãe está correndo o risco de morrer lá dentro. A gente já deu os laudos, a gente já avisou e eles mesmo assim estão fazendo isso, sem a minha mãe dever nada. É desumano — disse ela em suas redes sociais.
O advogado da influenciadora, Carlos Barros, confirmou que a influenciadora recebeu um habeas corpus e disse que a defesa está atua para que a liberação dela ocorra "o mais rápido possível".
Deolane foi beneficiada pela norma do Supremos Tribunal Federal (STF) que trata de habeas corpus coletivos para mulheres que tem filhos menores de idade. Além da influenciadora, as investigadas Maria Eduarda Quinto Filizola, mulher de Darwin Filho, do Esporte da Sorte, e Marcela Tavares, irmã do CEO da casa de apostas, também serão soltas.
Sem filhos menores de idade, a mãe de Deolane permanece presa.