Este foi o primeiro ano em que o município poderia ter segundo turno, pois atingiu 200 mil eleitores. Outras 51 cidades também só vão definir seus prefeitos no dia 27 de outubro.
Camaçari, na Bahia, foi a última cidade brasileira a divulgar o resultado das eleições municipais neste domingo (6).
Pouco antes de 00h, o município concluiu que a disputa será resolvida em segundo turno, entre os candidatos Caetano (PT) e Flávio (União Brasil). A apuração terminou a 00h24.
A 1h57, apenas três cidades do Amazonas ainda não haviam terminado de computar os votos, mas todas já haviam definido seus resultados matematicamente.
Em 46 municípios, porém, os candidatos escolhidos estão com os votos "anulados sub júdice", ou seja, a posse deles ainda depende de uma decisão judicial definitiva, conforme as regras do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Este ano foi o primeiro em que Camaçari poderia levar as eleições para um segundo turno, pois atingiu mais de 200 mil eleitores, segundo o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA).
Além dela, outras 51 cidades só vão definir seus prefeitos no dia 27 de outubro (veja a lista completa).
Os outros 50 municípios que também podiam levar a votação para um segundo turno, inclusive 11 capitais, já escolheram seus prefeitos neste domingo (6).