Gaúcha, tatuada, fã de Beyoncé... Quem é Clau, cantora apontada como novo affair de Fiuk, após foto de beijo no cangote

 'Sempre gostei de ser diferente. Eu pintava o cabelo em casa, nunca tive medo de ficar careca. Numa madrugada, peguei a máquina de raspar do meu irmão', contou a artista

Fiuk movimentou a internet na manhã desta quarta-feira (16) ao publicar uma foto no espelho, beijando o cangote de uma pessoa misteriosa, de cabeça raspada e loira. Não demorou para que seus seguidores começassem a especular a identidade de seu novo affair. Chico Moedas, ex de Luísa Sonza, foi um dos primeiros citados, por conta do visual andrógino, e não demorou para que os nomes dos dois ficassem entre os mais repercutidos no X.

Quem é Clau?

Ana Cláudia Riffel, de 28 anos, é cantora e compositora. Nascida em Passo Fundo (RS), aos 16 anos, se arriscou na faculdade de Direito, mas desistiu. Em seguida, tentou a de Psicologia, que trancou após dois anos. Filha de um médico e de uma dentista, ela é a única artista na família. Cresceu dando seus showzinhos particulares pela casa.


— Era meu sonho desde criança. Fazia show de fralda. Pegava o controle da TV e dominava a sala. Fiz balé, dança do ventre... Mas fui ficando tímida conforme ia crescendo. Não admitia que queria ser cantora. Sentia vergonha. Queria corresponder àquilo que eu via as pessoas fazerem ao meu redor e me encaixar naquele padrão. O clique aconteceu bem depois, quando eu fui acreditando em mim, quando os outros foram enxergando meu talento — contou Clau em entrevista ao EXTRA em abril de 2018.


Ela já foi chamada para se inscrever no “The voice Brasil” duas vezes, mas não passou nos testes. O YouTube funcionou de vitrine. Ali, Anitta percebeu a vocação da jovem e resolveu apostar suas fichas nela, que emplacou as músicas "Pouca pausa", "Primeira vez", "Cigana" e "Dame mais".


— Fazia vídeos de brincadeira com amigas. Aí decidi gravar um de “The only exception”, do Paramore. Depois, postei mais uns três vídeos. E começaram a ter muitas visualizações e comentários. Nunca pedi para ninguém assistir! — lembrou ela na mesma entrevista.


Clau tem Beyoncé como ídolo na música, mas seu estilo recebe influências de Rihanna, Lauryn Hill, Amy Winehouse... Uma mistura de pop, R&B e hip hop. Ela é eclética no som e no jeito de se vestir:


— Sempre gostei de ser diferente. Numa foto da escola, eu tinha uns 6, 7 anos, minhas colegas estavam de uniforme, e eu, de preto, lápis no olho, botas. Pedia para a minha mãe costurar roupas para mim. Até hoje pego calças do meu pai, dos meus avós, peças retrô... Reformo e combino com looks atuais. Adoro um brechó. Pode me colocar numa loja de R$ 10 que vou encontrar alguma coisa com a minha cara. Curto looks esportivos também, calça de moletom, camiseta... Não tenho preconceito com nada. Só não gosto de salto alto. Não me sinto confortável!


Em 2019, ela anunciou estar se relacionando com o produtor musical e DJ André Laudz, do duo Tropkillaz. No início deste ano, gerou burburinho ao lançar a música “Estranho”. A letra seria uma indireta da gaúcha para o então ex e sua nova namorada, a também cantora Priscilla (ex-Alcântara), que posou junto dele na mesma sala do apartamento que Clau e Ludz montaram juntos.


Com pelo menos 15 tatuagens espalhadas pelo corpo — a primeira foi na costela: a inscrição “Coragem, sabedoria, paz e amor” em árabe — e o cabelo raspado, Clau avisa que ousar é sua palavra de ordem.


— Sempre mudei muito. Já fui loura platinada, tive cabelo azul, curto, comprido... Minha mãe me ajudava. Ela tem estilo de mãe mesmo, careta, acho que se realizava fazendo as loucuras na minha cabeça (risos). Eu pintava em casa, nunca tive medo de ficar careca. Numa madrugada, peguei a máquina de raspar cabelo do meu irmão e pedi para ela passar em mim — contou a cantora.


Nas redes sociais, Clau soma 315 mil seguidores no Instagram e acumula mais de 1 milhão de ouvintes mensais no Spotify.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem