Polícia Organiza Coffee Break para Prender Policial Penal Suspeito de Facilitar Entrada de Celulares em Presídios

José Ramony Emanuel de Melo Costa, ex-diretor de presídios na Região Metropolitana de Fortaleza, foi preso em uma operação cuidadosamente planejada pela polícia, que organizou uma reunião com coffee break para capturá-lo. O policial penal, de 29 anos, é suspeito de permitir a entrada de celulares em unidades prisionais. Ele foi convidado para um evento na última quinta-feira (31) e, durante o intervalo para café, foi surpreendido com uma ordem de prisão.

Após sua prisão, uma busca realizada em seus imóveis revelou vários celulares e aproximadamente R$ 40 mil em espécie, além de um carro de luxo. No dia seguinte, sua prisão foi convertida de temporária para preventiva em uma audiência de custódia.

Na audiência, Ramony negou as acusações, afirmando que o dinheiro encontrado em sua posse seria destinado ao conserto de seu carro. Ele alegou ser inocente e negou envolvimento em qualquer atividade criminosa. Sua defesa argumenta que não há provas conclusivas contra ele, exceto depoimentos de presos, que poderiam estar incriminando-o falsamente.

O juiz responsável pelo caso observou que Ramony teria usado sua posição de prestígio na Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) para entrar e sair das unidades prisionais sem ser revistado, o que facilitou a entrada dos aparelhos ilegais. A quantidade de dinheiro encontrada, distribuída entre o carro e diversas áreas de sua casa, reforçou as suspeitas de corrupção. Para o juiz, os elementos encontrados indicam seu envolvimento nos crimes de corrupção passiva e associação criminosa.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem