Raphinha marca e Barcelona goleia o Estrela Vermelha pela Champions League

Equipe de Hans Flick teve atuação impecável no segundo tempo e tornou-se a com melhor ataque da competição, até o momento

Parece filme repetido. Mas o Barcelona-ESP aplicou mais uma goleada na atual temporada. A vítima da vez foi o Estrela Vermelha, da Sérvia, derrotado por 5 a 2, nesta quarta-feira, no estádio Marakana, e em partida válida pela primeira fase da Champions League. Apesar de não ter vida fácil no primeiro tempo, a equipe comandada por Hans Flick retomou seu tradicional nível de atuação na etapa final para conseguir mais um placar elástico.

Com mais uma vitória repleta de gols, os catalães tornaram-se o melhor ataque da competição, até o momento. No total, já balançaram as redes 15 vezes em apenas quatro partidas disputadas. Boa parte deles saiu da dupla de frente, que vem se destacando neste início de temporada. Raphinha e Lewandowski marcaram cinco cada e dividem artilharia com Gyökeres e Harry Kane.


A noite sérvia desta quarta-feira quase teve um gosto muito especial para o atacante polonês. Com os dois gols marcados, faltou apenas um para chegar ao hat-trick e atingir 100 na história do torneio. Apenas Cristiano Ronaldo, com 140, e Messi, com 129, atingiram a marca expressiva.


Como já era de se esperar, o Barcelona iniciou o jogo encurralando o adversário no campo de defesa e com a marcação muito adiantada. O jogo de paciência dos visitantes para rodar a bola com calma na busca de espaço foi premiado logo aos 12 minutos: Raphinha cobrou falta na medida para Iñigo Martínez deslocar o goleiro Marko Ilic e abrir o placar.


Mesmo com a vitória parcial, os catalães seguiam pressionando e, mantendo seu plano de jogo, chegou a bater 80% de posse de bola em certo ponto da etapa inicial. No entanto, o esquema arriscado cobrou seu preço. A tradicional linha de impedimento, no limite, não encaixou e o Estrela Vermelha aproveitou com Silas Katompa. O congolês deixou tudo igual com um bonito toque por cima de Iñaki Peña.


A equipe de Flick tinha dificuldades de retomar o controle total da partida. Os donos da casa já não tinham tanta dificuldade para sair da marcação pressão e incomodavam mais. Já no fim do primeiro tempo, Raphinha e Lewandowski recolocaram os espanhóis à frente do placar: o brasileiro finalizou na trave, e o seu companheiro de ataque aproveitou o rebote.


Se a metade inicial não foi de impressionar, o Barcelona voltou com tudo do intervalo. Antes dos dez minutos, já havia transformado a vitória em goleada. Aos sete, Koundé cruzou fechado da direita, o atacante polonês, sozinho na pequena área, só precisou escorar para o gol vazio. Dois minutos depois, a assistência foi de novo do lateral. Mas dessa vez quem marcou foi o brasileiro, com chute rasante no canto esquerdo do goleiro.


Ainda insatisfeito com os três gols de vantagem, seguiram atacando e a conseguiram aumentar ainda mais. Koundé anotou um hat-trick de assistências: Fermín López recebeu passe do francês e, sozinho, marcou o quinto.


Ainda deu tempo do Estrela Vermelha fazer o seu segundo gol de honra, antes do fim do duelo. E foi com um golaço. Felício Milson recebeu na entrada da área, pela esquerda, e acertou um lindo chute cruzado, no ângulo esquerdo de Iñaki Peña.


Com a vitória, o Barcelona chegou aos nove pontos e entrou no G-8 da Champions League — que garante classificação direta às oitavas de final. Enfrenta na próxima rodada a grande sensação deste início de torneio, Brest, no estádio Olímpico Lluís Companys. A equipe francesa está na quarta posição da tabela, duas na frente do próximo adversário.


Vitória gigante da Inter de Milão

Em um dos duelos mais fortes da rodada, a Inter de Milão-ITA conseguiu vitória muito importante sobre o Arsenal-ING, por 1 a 0, nesta quarta-feira, no estádio Giuseppe Meazza (San Siro). O único gol foi marcado por Calhanoglu, em cobrança de pênalti, já nos acréscimos do primeiro tempo. A infração foi marcada após toque de mão de Merino dentro da área.


Com a vitória, os italianos chegaram aos dez pontos mantiveram a invencibilidade na competição e pularam para a quinta colocação. A equipe comandada por Mikel Arteta perdeu sua primeira segue fora do G-8.


Para se recuperar da última derrota, os Gunners não terão vida fácil no próximo desafio pela Champions League: enfrentam o Sporting, de Portugal, no estádio José Alvalade. A Inter também terá que suar a camisa para superar o RB Leipzing-ALE, dentro de casa.


Atlético de Madrid vence PSG com gol no fim

A noite de quarta-feira no Parque dos Princípes, na França, foi toda de Simeone. O Atlético de Madrid-ESP derrotou o PSG por 2 a 1, em uma partida com a cara do treinador. Os visitantes seguraram o ímpeto do adversário com muita aplicação defensiva e foram premiados com um gol no final, de Ángel Correa, que entrou no decorer da etapa final. Molina também para os espanhóis, e Molina fez o único dos donos da casa.

Apesar da vitória gigante, a situação ainda é complicada no torneio: conquistou apenas seis pontos e está no limite da zona de repescagem para o mata-mata — em 23°. A equipe comandada por Luis Enrique terá uma missão ainda mais dura no restante da primeira fase, já que está momentaneamente sendo eliminada.


Para iniciar uma possível remontada na Champions League, o PSG vai precisar superar o Bayern de Munique-ALE, fora de casa, na próxima rodada. O Atlético de Madrid vai ter uma vida bem fácil: enfrenta o Sparta Praga, da República Tcheca, no estádio Letná.


Bayern de Munique conquista vitória crucial

Não foi fácil. Mas o Bayern de Munique, da Alemanha, conquistou uma vitória crucial de 1 a 0 sobre o Benfica-POR, nesta quarta-feira, na Allianz Arena. O único gol do jogo foi marcado por Musiala, de cabeça aos 22 minutos do segundo tempo. Apesar do placar magro, os donos da casa foram dominantes e só não conseguiram marcar mais vezes por conta da grande atuação do goleiro Trubin.

Com o resultado positivo, a equipe comandada por Kompany se recuperou da goleada sofrida pelo Barcelona, chegou aos seis pontos, igualando o último adversário e entrou na zona de repescagem do mata-mata da competição.


O próximo desafio do Benfica não será nada fácil: enfrenta o terceiro colocado Monaco-FRA, fora de casa. Após um bom início de Champions League, foi derrotado nos últimos dois jogos e acabou despencando na classificação. Mesmo assim, ainda está na zona que garante uma vaga na repescagem.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem