Assim como Sidney Sampaio, Zezé Polessa, Fani Pacheco e outros famosos também cursaram Medicina; confira lista


Algumas celebridades passaram pela faculdade, que exige dedicação, estudos intensos e, acima de tudo, paixão por cuidar do próximo.

Nem sempre o caminho da fama segue uma linha reta. Alguns famosos, antes ou depois de brilharem em suas profissões, passaram pela medicina, uma profissão que exige dedicação, estudos intensos e, acima de tudo, paixão por cuidar do próximo. Assim como Sidney Sampaio, que cursou medicina depois de sua carreira como ator, outros nomes conhecidos também possuem histórias curiosas com o curso. Confira algumas:

Chacrinha

Antes de se tornar um dos maiores comunicadores do Brasil, Abelardo Barbosa, o eterno Chacrinha, chegou a cursar Medicina. Em 1936, ele ingressou na Faculdade de Medicina em Recife, mas a paixão pela comunicação logo falou mais alto. Chacrinha abandonou o curso para trabalhar no rádio, onde sua irreverência e carisma o transformaram em um ícone nacional.


“O Chacrinha estudou medicina, foi baterista de um conjunto musical na Europa... É muita coisa que a geração de hoje nem imagina”, contou ao g1 George Moura, roteirista do especial “Por toda a minha vida”, que contou a trajetória do comunicador.


Fani Pacheco

Quando entrou no "BBB 7", Fani era bacharel em direito, mas logo que saiu do confinamento já falava sobre o sonho de estudar medicina. Ela se formou este ano e já atende, além de ser membro médico da Associação Brasileira de Psiquiatria. A fluminense de Nova Iguaçu relatou as dificuldades financeiras que passou para concluir o sonho, mas diz: "Faria tudo de novo".


Zezé Polessa

A atriz Zezé Polessa, conhecida por papéis memoráveis em novelas e no teatro, se formou em Medicina pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Zezé chegou a trabalhar na área e concluiu uma pós-graduação em Medicina Social. No entanto, o chamado das artes foi mais forte.


— Larguei a medicina porque desmaiava com sangue! — contou Zezé em entrevista ao EXTRA.


Cininha de Paula

Cininha de Paula, atriz e diretora de programas como “Escolinha do Professor Raimundo”, também iniciou sua trajetória na Medicina. Apesar de nunca exercer a profissão há muitos anos, ela reconhece que os estudos na área moldaram sua visão.


"Hoje a minha homenagem é para esta menina! Que se formou em Medicina, nunca abandonou seus conhecimentos, agora Cininha de Paula, nesta época Maria Lupicinia! Mas também nunca esqueceu suas obrigações feitas no juramento, apesar de não exercer há muitos anos! Ela que guardou o de melhor de sua profissão para a vida que levou adiante! Ela que respeitou sempre seus colegas, que sempre soube da dedicação desta profissão tão única, tão difícil, tão linda", disse em seu Instagram no dia do médico, relembrando uma foto de quando era jovem.

Ken Jeong

No cenário internacional, Ken Jeong é um exemplo perfeito de como duas paixões podem coexistir. Formado em Medicina, Ken exercia a profissão como residente enquanto investia em sua carreira de comediante. Sua grande chance veio ao ser escalado para a franquia “Se beber, não case”, mas até hoje ele utiliza suas experiências médicas em suas atuações.


Ana Claudia Michels

Depois de anos brilhando nas passarelas internacionais, a modelo Ana Claudia Michels decidiu realizar um sonho antigo: cursar Medicina. Hoje, já formada, Ana Claudia terminou a disputadíssima residência em Clinica Médica no Hospital Albert Einstein, um dos mais prestigiados do país, e agora se especializou em Geriatria no Hospital das Clínicas da USP.


“Minha carreira na moda deu tão certo, que fui adiando essa vontade. Por um instante, imaginei que não teria mais tempo, que estava ‘velha demais’ para tentar uma carreira diferente. Fiz um cursinho para ver se teria condições de encarar uma faculdade; e vi que seria possível, sim", afirmou.


Bruno Dubeux

O ator e médico é formado em Medicina pela Universidade Federal de Pernambuco. Ele equilibra as duas profissões e em um consultório no Rio, é palestrante e professor. Ele também já interpretou um médico em "Geração Brasil".


— O meu sonho, desde criança, era ser ator. Mas no Recife não tinha muito estímulo. Como eu gostava de Biologia e também de ajudar as pessoas, resolvi cursar Medicina — contou o ator ao EXTRA, que chegou a fazer cursos nos Estados Unidos: — Quando comecei a gravar a novela, a diretora comentou que eu era médico de verdade, e brincou que se alguém quisesse poderia aproveitar para fazer uma consulta.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem