Alvo de investigação por jogos ilegais, cunhado de Carlinhos Maia ostenta na web, foi condenado por agredir ex-mulher e já brigou com influencer


Babal Guimarães é irmão do também influenciador Lucas Guimarães

Cunhado de Carlinhos Maia, Babal Guimarães foi alvo da operação "Game over 2", da Polícia Federal, na manhã desta quarta-feira, dia 15, em Maceió (AL). Segundo apurou a TV Gazeta, afiliada da TV Globo no estado, o influenciador foi encaminhado para a Delegacia Regional de Penedo, onde prestou esclarecimentos e assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Mas não há informação, até o momento, se ele ficou detido ou foi liberado.


Galã português de 'Olhar indiscreto', Ângelo Rodrigues sai do coma e segue na UTI após 'infecção respiratória grave'

Voz de 'atenção' do 'BBB 25', nova Big Boss fala de perfil ao dar bronca em participantes: 'Sou assertiva'

Também não se sabe ainda quantos mandados foram expedidos, porém se sabe que outros influenciadores de Maceió, Penedo e Arapiraca estão no centro da investigação. Segundo a Polícia, os influenciadores incentivam os seguidores a realizarem as apostas nas plataformas ilegais, por isso são investigados.


Babal Guimarães acumula polêmicas

Com quase 9 milhões de seguidores no Instagram, Babal Guimarães (Emanuel Francisco dos Santos Júnior, nome de batismo) compartilha nas redes sociais a vida em família, mas sem perder a ostentação. É comum vê-lo com carros importados, motos caras, além de ter uma mansão. Há postagens em que os bens de luxo são associados na legenda a propagandas de "números da sorte", os tais jogos que estão em investigação. Na descrição do perfil, ele se diz "O GTA (Referência ao jogo de mesmo nome) de Maceió".

Mas nem tudo é vida boa. Em fevereiro de 2023, a Justiça de Alagoas condenou o influencer a um ano e quatro meses de prisão, a ser cumprido inicialmente em regime aberto, por violência doméstica contra a ex-mulher, Teresa Costa, em 2019. Ele recorreu, mas em novembro do mesmo ano a decisão foi mantida. Com isso, ele passou a ser proibido de deixar o estado de Alagoas sem avisar as autoridades, assim como passou a ter circulação restrita pela cidade. Há ainda outro processo contra ele também em que é investigado por agressão contra outra ex-mulher, Emily Garcia.


Já no âmbito familiar, Babal até demonstra ter uma boa relação com Lucas e o cunhado, Carlinhos Maia. Mas este já revelou ter expulsão o parente da mansão. Na época, Babal levou mais dez convidados para uma festa de Carlinhos, que não sabia de nada.

"Me traz umas 10 pessoas aqui sem me perguntar, achando que estava em praça pública. E a culpa nem é das pessoas que vieram. Fui lá, falei com o segurança e disse: 'Conversa com carinho e pede para se retirar'. Minha casa. E quem foi a pessoa? Seu Babal. Ele é assim: você dá um real de ousadia, já se espalha. Menino maravilhoso, mas tomou um 'gorózinho', já se espalha... Cunhado é o caramba. Eu digo: 'Esse monte de gente que você trouxe?'. Começou a gaguejar, eu digo: 'Vai vazando'", disse Carlinhos Maia em novembro do ano passado.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem