Defesa Civil interdita camelódromo da Uruguaiana por tempo indeterminado


Cerca de um terço dos boxes do complexo foi atingido em incêndio na manhã deste domingo

O subsecretário da Defesa Civil do Rio, Rodrigo Gonçalves, afirmou que todo o Camelódromo da Uruguaiana, no Centro do Rio, ficará interditado por tempo indeterminado, após o incêndio de grandes proporções que atingiu cerca de um terço do complexo na manhã deste domingo. A pasta vai checar se algum box funcionava de maneira irregular.


— Em todo incêndio que atendemos, seja de pequeno, médio ou grande porte, focamos o esforço inicialmente no combate, na reestabilização do cenário. E, depois, é de praxe a Diretoria Geral de Sítios Técnicos fazer a conferência das documentações — informou Rodrigo Gonçalves.


O fogo, que começou por volta das 10h, atingiu, principalmente, as lojinhas localizadas no cruzamento da Rua dos Andradas com a Rua Senhor dos Passos, próximo à entrada da estação de metrô da Uruguaiana. Mais de 60 militares de 10 quartéis atuaram combatendo as chamas no local e conseguiram controlá-las em cerca de 20 minutos.


— Ainda estamos trabalhando no rescaldo e, após isso, a Defesa Civil vai fazer uma vistoria em todos os blocos que foram afetados. A Polícia Civil vai definir o que causou o incêndio. Está fechado, por enquanto, não tem nem informação — reforçou o major.


Por precaução, a estação de metrô da Uruguaiana também foi totalmente fechada nesta manhã. Na entrada, dois funcionários do Metrô Rio avisam aos pedestres e impedem que eles acessem a estação.


A prefeitura do Rio está no local com agentes da CET-Rio e Guarda Municipal. O trânsito da Rua Uruguaiana está interditado e o fluxo é desviado pela Rua Buenos Aires.


— O Prefeito já esteve no local também e foi criado um grupo de trabalho para fazer uma intervenção neste local. A gente precisa ter um local que seja mais seguro, mais resiliente para quem frequenta e também para quem trabalha aqui na região — adiantou o subsecretário Rodrigo Gonçalves.


Na sua ida ao local, o prefeito Eduardo Paes parabenizou o trabalho de bombeiros que, segundo o próprio, foi rápido e evitou uma tragédia maior. De acordo com a corporação, ninguém foi ferido no incêndio. Paes prometeu ajuda aos comerciantes que foram prejudicados pelo fogo, e adiantou que pode se inspirar no modelo do Mercadão de Madureira para reconstruir o camelódromo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem