Ex-ginasta do "BBB 25" deu o que falar ao posar com o então presidente Jair Bolsonaro em 2019
Integrante do "BBB 25", Diego Hypolito fez um desabafo na madrugada desta quarta-feira, 15, logo após o "Sincerão". O ex-ginasta, que está confinado com a irmã, Daniele Hypolito, revelou que o público LGBT não gosta dele:
"Tenho uma impressão de que, no nosso público, as pessoas geralmente não gostam de mim. Estou falando sério."
A carioca Camilla questionou o motivo do ginasta se sentir assim, e ele respondeu:
"Por causa de coisas que fiz errado na vida, atitudes que tomei devido a patrocinadores. Aconteceram algumas situações graves externas pelas quais nunca me justifiquei. Na verdade, nunca foi um hábito meu.. Então, fui rotulado em um lugar que não sou, que não estou. E, por causa disso, sempre acho — tenho meus amigos gays — que as pessoas não gostam de mim. E isso acontece em 80% das vezes".
A situação que Diego se refere foi uma foto que ele fez com o então presidente da república Jair Bolsonaro, em 2019 e a ex-primeira dama, Michelle. A foto causou polêmica com os LGBTs por conta de algumas declarações de Bolsonaro sobre a comunidade.
"Na vida acontecem várias situações, já aconteceram várias na minha: momentos de patrocínio, momentos importantes da minha carreira... Não sou uma pessoa que torço absolutamente contra ninguém, muito pelo contrário, torço a favor de pessoas. E acredito que a gente tem a possibilidade, nesse ano, de mudanças. E acredito que a gente possa sair desse vírus aí de maneira mais adequada, sei que a gente está passando por períodos complicados", disse Diego em uma postagem na época.
Vaias em festa gay
Diego Hypolito chegou a ser vaiado em uma festa gay em São Paulo por conta da foto. "Estou me sentindo péssimo e muito triste com esse ocorrido. Sou só humano! Cheio de defeitos e erros! E por alguém pedir para tirar foto comigo, não deveria mudar nada! Mas pelo que vejo, estou sendo odiado! E, de coração, não desejo a ninguém. Pois estou deprimido e bem triste", desabafou o atleta na época.
Na última terça-feira, a equipe de Diego explicou que o encontro entre o atleta e Bolsonaro aconteceu durante um período em que o ginasta enfrentava dificuldades financeiras, sem patrocínios ou salário.
“Em um momento de grande adversidade, Diego Hypólito se reuniu com o ex-presidente Jair Bolsonaro, buscando apoio para o setor esportivo, que atravessava uma crise”, explicou a equipe. O ginasta também recorreu a outros líderes políticos, como Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff, em busca de soluções para o esporte.
A equipe destacou que Diego não possui alinhamento político com Bolsonaro ou qualquer outra figura. Ele mesmo declarou, em entrevista ao programa Altas Horas, que o encontro foi solicitado pelo ex-presidente e que o objetivo era discutir pautas ligadas ao esporte, educação e cultura.
“Ao aparecer em uma foto, parece que você apoia todas as intolerâncias associadas. Recebi ameaças contra mim e minha família. Fui muito atacado”, desabafou Diego.