Justiça determina que Ana Hickmann pague pensão ao ex-marido e estipula o valor


 O Tribunal de Justiça de São Paulo determinou que a apresentadora pague uma “pensão compensatória” a Alexandre Correa

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) determinou que Ana Hickmann pague uma “pensão compensatória” ao ex-marido, Alexandre Correa. Segundo a decisão, a apresentadora terá que dar mensalmente R$ 15 mil para o empresário. Tal valor deverá ser pago como uma compensação decorrente da separação entre os dois, "buscando reestabelecer o equilíbrio econômico entre o ex-casal".


De acordo com informações do "Metropóles", a quantia terá de ser paga mensalmente até que uma decisão final sobre o caso seja proferida. A juíza responsável levou em consideração o afastamento de Alexandre Correa das empresas que administrava ao lado de Ana Hickmann e dos contratos que ligavam ele à ex-mulher.

De acordo com a decisão, apesar do patrimônio do antigo casal ser resultado direto do sucesso e da imagem da apresentadora, não seria possível desconsiderar a participação direta dele nos negócios, afastando-se a ideia de que os recursos seriam fruto unicamente do trabalho da famosa.


Na ação, as novas sociedades formadas por Ana Hickmann desde o fim de seu casamento também foram avaliadas, gerando questionamentos sobre um possível esvaziamento das sociedades que antes eram compartilhadas pelo casal. A juíza do caso também apontou ser necessário repor o padrão econômico dos antigos parceiros. A decisão leva em conta o desequilíbrio surgido após o afastamento de Alexandre Correa das finanças do casal.

:

Em maio de 2024, o mesmo Tribunal de Justiça de São Paulo acatou o pedido de divórcio entre Ana Hickmann e o empresário Alexandre Correa, mas negou o pedido de Alexandre para receber uma pensão mensal da apresentadora.


Em fevereiro do ano passado, Alexandre Correa acionou a Justiça para pedir uma pensão mensal de R$ 42,3 mil à Ana Hickmann. Na ação, ele ainda solicitava a reativação do plano de saúde dele. Em notícia divulgada pela "Folha de São Paulo", os advogados do empresário argumentavam que o cliente está sem receber "qualquer ganho para manutenção de suas despesas ordinárias de sobrevivência" desde que deixou a administração das empresas das quais é sócio com Ana Hickmann. A equipe jurídica da apresentadora, por sua vez, classificou a solicitação do empresário como "escárnio e ato grotesco de assédio processual".

Apresentadora denunciou o marido por agressão

A apresentadora denunciou o ex-marido por agressão em novembro de 2023. Os dois estavam casados havia 25 anos e a ocorrência foi registrada na delegacia de Itu (SP), cidade onde eles moravam. Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi chamada ao condomínio. Lá, Ana Hickmann relatou que estava na cozinha da sua casa com o Alexandre, o filho do casal, de 10 anos, e funcionários, quando começou uma discussão entre os dois. Na sequência, o empresário teria pressionado Ana contra a parede e ameaçado agredi-la com cabeçadas.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem