Brasileiro tem histórico de lesões no membro; Arsenal é eliminado para o Manchester United, mesmo com um jogador a mais em campo
O atacante brasileiro Gabriel Jesus, titular do Arsenal no duelo contra o Manchester United pela Copa da Inglaterra, deixou o gramado aos prantos neste domingo, de maca. Ele se lesionou sozinho e precisou ser substituído aos 38 minutos do 1º tempo.
No lance, o United atacava e Gabriel Jesus havia voltado, para marcar Bruno Fernandes. Ao trombar com o português, o atacante do Arsenal já caiu, sentindo o joelho esquerdo. Aos 27 anos, o ex-Palmeiras vivia um bom momento, tendo feito seis gols nos últimos seis jogos.
Em 2022, foi justamento um joelho, o direito, que o fez ir embora da Copa do Mundo. Na partida contra Camarões, o jovem brasileiro se chocou com o goleiro rival e teve uma lesão ligamentar medial. Foi preciso passar por cirurgia na ocasião. No início de 2024, Gabriel Jesus voltou a lesionar o joelho, o que o fez se afastar dos gramados novamente.
United avança, mesmo com um jogador a menos
Já no 2º tempo, Bruno Fernandes abriu o placar para o United, logo aos 6 minutos, num contra-ataque. Aos 17, o brasileiro Gabriel Magalhães empatou, após rebote do goleiro Bayindi. O Arsenal ainda tinha um a mais, já que, aos 15 da segunda etapa, o lateral Dalot, do time adversário, foi expulso após receber seu segundo cartão amarelo no jogo, numa entrada dura em Merino.
A vantagem numérica em campo, no entanto, não se converteu em gols. Odegaard ainda perdeu pênalti, defendido por Bayindir. Decidida em jogo único, com o 1 a 1 no tempo regulamentar, a partida foi ainda para a prorrogação, o que não alterou o placar. Na disputa de pênaltis, Bayindir ainda defendeu a cobrança de Havertz, e o time de Manchester, que converteu todas as suas cobranças, avançou de fase.