Máquina precisou ser usada para desobstruir ruas da comunidade, em ação para combater quadrilhas especializadas em roubos de veículos e cargas
A estratégia de traficantes para atrapalhar o avanço da polícia em comunidades do Rio é a instalação de barricadas. Não é diferente do Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, onde, nesta segunda-feira, uma operação retirou 120 toneladas de entulhos, que, até então, obstruíam ruas da comunidade.
Na ação do Comando de Operações Especiais (COE), com apoio do 7º BPM (São Gonçalo), oito ruas foram desbloqueadas. Uma moto roubada na região da Grande Tijuca, na Zona Norte do Rio, foi recuperada no local e a ocorrência encaminhada para a 78ª DP (Fonseca). Além de material de obra, troncos e até um, carro queimado eram usados para atrapalhar a passagem nas vias. Uma máquina precisou ser usada na operação.
A operação tinha como objetivo combater quadrilhas especializadas em roubos de veículos e cargas, além de tentar prender os assassinos do subtenente reformado Carlos Wagner de Alvarenga Costa, de 65 anos, morto na madrugada do último domingo. Na ocasião, ele foi alvo de uma suposta tentativa de assalto na Rodovia Amaral Peixoto, na altura de Várzea das Moças.