Times não sabem do zero pela primeira rodada do Brasileiro
No duelo entre os dois últimos campeões brasileiros, o Botafogo se impôs fora de casa e jogou melhor que o Palmeiras, mas a partida de estreia das equipes terminou empatada e sem gols.
Além do ponto trazido de São Paulo, o Botafogo tem o saldo positivo pela atuação. Teve mais chances de gol que o adversário, sobretudo com Igor Jesus, mas parou no goleiro Weverton.
No fim do jogo, Flaco López teve chance de marcar o gol da vitória, saiu de cara com John, mas o goleiro alvinegro também mostrou suas credenciais e operou um milagre.
A primeira partida sob o comando do técnico Renato Paiva também demonstrou que a preparação antes do início da competição surtiu efeito, com uma equipe muito bem organizada.
No setor defensivo, manteve a linha de três volantes - Gregore, Marlon Freitas, Patrick de Paula - que protegeram a zaga e saíram para jogar com técnica e velocidade.
No ataque, o lado direito funcionou bem na parceria entre Vitinho e Artur, responsáveis pelas saídas em velocidade, que culminaram com chances para Igor Jesus e também Savarino.
O Palmeiras não teve um volume ofensivo grande. E quando chegou, teve dificuldade de furar o bloqueio defensivo. Vitor Roque apareceu pouco, assim como Facundo Torres. O time comandado por Abel Ferreira dependia das jogadas individuais de Estevão, que com o tempo foi bem anulado.