Prefeito de São João de Meriti, Léo Vieira, é detido pela PRF por adulteração de veículo

No carro do ex-deputado agentes encontram R$ 100 mil em espécie

O prefeito de São João de Meriti, Léo Vieira (Republicanos), foi detido nesta terça-feira por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) sob suspeita de adulteração de veículo. Ele dirigia um carro com placa diferente da que constava no documento, segundo os agentes. Durante a abordagem, realizada na Rodovia Presidente Dutra (BR-116), na Baixada Fluminense, os policiais também encontraram cerca de R$ 100 mil em espécie no veículo.

De acordo com a PRF, por volta das 10h, equipes da 6ª Delegacia (Rio de Janeiro) faziam patrulhamento na pista sentido Nova Iguaçu da Dutra quando desconfiaram do veículo conduzido pelo prefeito e deram ordem de parada. Durante a fiscalização, os agentes constataram que o automóvel usava uma placa reservada. Questionado, Léo Vieira afirmou que o carro era alugado e estava em processo de regularização para uso da placa especial, mas não apresentou a documentação necessária.

O prefeito foi levado para a delegacia da PRF, onde declarou que a placa não era fria, mas sim "reservada", conforme documentação da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). Em relação ao dinheiro encontrado no carro, ele afirmou que não realiza transferências bancárias e que o montante, declarado no Imposto de Renda, seria usado para pagamentos.


Em nota, a assessoria do prefeito informou que ele “estava saindo de casa em direção à sua empresa familiar no ramo de automóveis, com mais de 25 anos de atuação”, quando foi abordado pelos agentes. Na delegacia, Léo Vieira conseguiu comprovar a regularidade da placa e foi liberado.

Em 2012, Léo Vieira se candidatou a vereador em São João de Meriti e conquistou 2.679 votos, ficando como primeiro suplente. Em 2016, tentou novamente uma vaga na Câmara Municipal e foi eleito com 4.231 votos, sendo o 5º mais bem votado na cidade. Durante o mandato, foi presidente da Comissão de Educação da câmara local.


Nas eleições 2018, se candidatou pela primeira vez a deputado estadual e foi eleito com 20.751 votos. Em 2022, foi reeleito para o segundo mandato na Alerj, conquistando 50.569, mais que o dobro de votos de 4 anos antes.


Procurada, a Alerj ainda não se manifestou sobre o ocorrido

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem