Diário de Recife | As Últimas Notícias do Brasil MC Poze recupera guarda de carros, cinco meses após apreensão da polícia em investigação de fraude em rifas

MC Poze recupera guarda de carros, cinco meses após apreensão da polícia em investigação de fraude em rifas

Carros das marcas BMW, Land Rover e Honda estavam em confisco no pátio da Cidade da Polícia desde o dia primeiro de novembro

Marlon Brandon Coelho Couto Silva, o MC Poze do Rodo, recuperou, nessa quarta-feira, a guarda dos carros de luxo apreendidos pela polícia em novembro de 2024. À época, Vivi Noronha, esposa dele, foi alvo de mandados de busca e apreensão durante investigação sobre fraudes em rifas online, que incluia o nome de outros influenciadores. Apesar de ter buscado os veículos, o cantor não pode usá-los livremente, nem se desfazer ou mudar características até decisão final da Justiça.

Os carros das marcas BMW, Land Rover e Honda estavam em confisco no pátio da Cidade da Polícia desde o dia primeiro de novembro. Além deles, cordões de ouro, a marca do artista, também foram apreendidos pelos agentes e devem ser recuperados por ele nos próximos dias. Ao todo, 21 joias foram recolhidas, somando mais de R$ 1,9 milhão, segundo perícia da Polícia Civil.


Relembre as apreensões

Após ter os bens levados, Poze foi às redes sociais explicar o ocorrido. Em vídeos, afirmou que:


"Os canas vieram aqui em casa com mandados de busca e apreensão. Eu não fui o indiciado. Não foi sobre mim, foi sobre minha esposa. Como vocês sabem também, nós estamos tranquilos, não fizemos nada de errado. Quando favelado começa a colocar bagaça no bolso (dinheiro), incomoda, né?", disse.

Durante a fala, Poze fez a previsão de que tudo se resolveria em até uma semana, mas, na verdade, foram mais de cinco meses até ele recuperar a guarda dos veículos:


"Minhas naves ali. Sábio Jr. está ali, Menor Mal tá ali, são os apelidos dos meus carros. Eles estão com saudade do papai, to escutando daqui "papai, vem me buscar", disse à época nas redes.


Esquema de rifas

A investigação da polícia revelou que o grupo rifava veículos e transferências PIX, em valores que podiam chegar a R$ 200 mil. No entanto, no caso dos automóveis, a documentação não era passada para o nome dos vencedores.


A polícia aponta que os suspeitos usam parâmetros do sorteio da Loteria Federal e, assim, passam uma aparente impressão de credibilidade e legalidade ao sorteio. Mas não há processo de auditagem oficial para checar o real ganhador, já que eles utilizam um aplicativo customizado com indícios de fraudes, o que torna a prática ilegal.


Foram alvos de busca e apreensão, além de Vivi Noronha, o blogueiro Roger Rodrigues Santos, o Roginho dú Ouro, e parentes. Ele é apontado nas investigações como responsável pela lavagem do dinheiro obtido com as rifas. Os outros nomes são Jonathan Luis Chaves Costa, conhecido como Jon Jon ou Jonathan da Nova Geração — filho de Veronica Costa e Rômulo Costa — e o cirurgião plástico Bolivar Guerrero Silva, que realizava sorteios de procedimentos estéticos.


Apenas Poze e Vivi Noronha foram contemplados, até o momento, com a recuperação da guarda dos veículos.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

O Diário de Recife é o seu portal de confiança para tudo o que acontece em Pernambuco e no Brasil.

Com uma equipe de jornalistas dedicados, oferecemos informações relevantes sobre política, economia, saúde, educação e tudo o que impacta a vida dos recifenses e pernambucanos. Além disso, trazemos as últimas atualizações sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo.

Palavras-chave: notícias políticas Recife, economia Pernambuco, saúde pública Recife, educação no nordeste, informações de utilidade pública, impacto social Recife, atualizações políticas Brasil, tendências econômicas PE, saúde e bem-estar Pernambuco, cultura popular nordeste, desenvolvimento sustentável Recife, notícias sobre a cidade, sociedade recifense, melhorias urbanas Recife, oportunidades de emprego Pernambuco, notícias locais, Brasil e região nordeste