Material estava no porta-malas do veículo que furou bloqueio policial na BR-101
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na madrugada desta quarta-feira, um carregamento de dez granadas, um fuzil, uma pistola e 420 peças de munição. O veículo que transportava o material foi abordado na BR-101, na altura do município de Casimiro de Abreu. O motorista não parou e começou a ser perseguido pelos agentes. Ele colidiu com pedaços de madeira e uma cerca de arame e foi detido em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense.
De acordo com informações da PRF, uma equipe que fazia fiscalização na BR-101 mandou o motorista parar na blitz. Ele não obedeceu e seguiu em alta velocidade. "Foram solicitadas por várias vezes a sua parada, momento que o condutor continuou a ignorar as ordens, transitando por acostamentos, ultrapassagens em trechos sinuosos em faixa contínua", informou a corporação, por nota.
Os policiais montaram um cerco na altura do quilômetro 101, mas o motorista conseguiu fugir "por um caminho estreito. Posteriormente, o automóvel saiu da faixa de domínio da rodovia adentrando em via lateral não pavimentada", disse a nota. Quando percebeu que não escaparia, "decidiu colidir com tocos de madeira e cercas de arame."
Ao descer do automóvel, o condutor confessou aos policiais que carregava armamento e munição no porta-malas. Os agentes encontraram uma bolsa com dez granadas; um fuzil Colt AR10 calibre 7.62; uma pistola Glock calibre .40, 420 munições, oito carregadores, um carregador drum (caracol), uma luneta de precisão e um adaptador de kit rajada.
O caso será investigado pela delegacia de Campos dos Goytacazes.