DJ carioca lançou "Bota um funk", sua quarta parceria com a Poderosa
Pedro Sampaio acaba de retornar de Portugal, onde fez uma turnê com ingressos esgotados. Aos 27 anos, o DJ carioca tem mais um motivo para comemorar: o sucesso do seu novo hit, “Bota um funk”, sua quarta parceria com Anitta. Foi da amiga, aliás, que ele recebeu um valioso conselho sobre como cuidar das finanças.
“Eu gasto pouco o meu dinheiro. Anitta me deu um conselho uma vez: que eu tenho que ter uma vida dez vezes abaixo do meu real status financeiro. Como isso se encaixa no que eu acredito também, eu levo uma vida muito confortável, mas nada muito deslumbrante”, revela.
“Posso fazer minhas viagens quando dá, tenho uma casa confortável, consigo trazer conforto para a minha família e aproveitar o momento que estou vivendo”, diz.
Desde que estourou, há seis anos, Pedro deixou o Méier, na Zona Norte, e se mudou com os pais e a irmã para uma mansão na Zona Oeste. Mesmo com o sucesso, faz questão de manter os laços familiares e sonha em expandir seus horizontes além da música.
“Não abro mão de morar com os meus pais. Já consegui comprar a casa da minha avó, e tenho vontade de ter outros negócios além da carreira artística, como, por exemplo, produtos e roupas”, conta.
"Bota um funk" é a quarta parceira de Pedro Sampaio com Anitta. A dupla gravou "No chão novinha", Joga pra lua" e um remix de "Dançarina". Todos hits.
"A gente tem apostas e o famoso feeling [de que vai ser sucesso]. Por exemplo, quando nasceu o 'Bota um funk', eu apresentei para a Anitta justamente por isso e falei: isso aqui é uma bomba de energia muito boa, e essa parceria vai elevar a música dez vezes mais. Então, pequenas estratégias vão acontecendo", admite Pedro.
Dono de vários outros sucessos, o DJ garante não sentir a pressão de ter que sempre lançar música que vão ficar no topo:
"Minha principal preocupação é constância na carreira, que é uma das coisas mais difíceis para um artista: você ter constância. Mas enquanto lançar o hit pelo hit, não é uma preocupação, porque o hit acontece quando o público escolhe. É uma coisa que a gente não tem poder sobre. Então, eu procuro sempre fazer músicas que eu acredito, que leva a minha energia. Eu tenho essa característica: sou um artista popular, de levar alegria e energia positiva, de festa. Sou um artista brasileiro, que traz todo essa essência da família, que faz churrasco, que toca É o Tchan, música eletrônica, axé, funk, pagode... Então, eu procuro trazer toda essa alegria da música brasileira para a minha própria música. Não é uma preocupação [de fazer hit], é algo que eu faço para me divertir, e a galera se conecta".
'Sou mais safado do que você imagina (risos)'
Assim como grande parte das músicas de Pedro Sampaio, a letra de "Bota um funk" tem uma pegada sensual e com referências a sexo.
"Eu sou mais safado do que você imagina (risos)", diz Pedro, aos risos. "Mas todo mundo tem seu lado safado, mais romântico, mais emotivo... Tem artista que escolhe trazer mais o lado 'amor'. Eu faço esse tipo de música, que traz esse lado mais safado, mas sensual, que muitas pessoas se identificam. Não é à toa que pega Top 1. É uma escolha mesmo, eu gosto de falar sobre isso, e as pessoas se identificam", explica o DJ.