PM prende dois suspeitos por crime eleitoral em Camaçari durante véspera de votação

A Polícia Militar prendeu duas pessoas em flagrante neste sábado (5) por crime eleitoral em Camaçari. Os suspeitos foram conduzidos para a 18ª Delegacia Territorial após serem flagrados em atividades eleitorais ilegais contra o candidato Luiz Caetano (PT). A operação aconteceu no bairro Novo Horizonte, onde um dos suspeitos utilizava um carro de som para realizar comício político, prática proibida por lei na véspera das eleições.


De acordo com o Boletim de Ocorrência, além do comício irregular, uma mulher foi encontrada distribuindo panfletos difamatórios contra o candidato. Segundo a Polícia Militar, com ela foram apreendidos 227 panfletos tamanho A4, contendo informações difamatórias sobre Luiz Caetano. A mulher, identificada com camisa do partido União Brasil, foi presa em flagrante. Ambos os suspeitos foram autuados com base no artigo 325 da Lei de Crimes Eleitorais (Lei 4.737/97).


Essa ação da Polícia Militar reforça a fiscalização intensificada em período eleitoral, garantindo a legalidade das campanhas e evitando a disseminação de informações falsas e ações irregulares. O caso segue em investigação pela 18ª Delegacia Territorial de Camaçari.

Postar um comentário